Com organizador já definido por dispensa de licitação, o concurso que vai prover mais de 100 oportunidades para o cargo de Delegado de Polícia Civil de Mato Grosso aguarda apenas o fim da análise do contrato para que enfim possa publicar seu edital de abertura.

O responsável pela organização das cinco etapas inicias será Cebraspe, que ficará encarregado pelas prova escrita (exame objetivo e discursiva), provas e títulos, com exame oral de caráter público, exame de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Um bom guia para quem deseja iniciar imediatamente a preparação é o edital publicado para a Polícia Civil de Pernambuco, que também ficou a cargo do organizador de Brasília. O exame promete ser bastante concorrido, pois a remuneração paga em início de carreira é de R$ 20.492,71, sendo exigido do candidato apenas o bacharelado em direito, não exigindo prática jurídica ou atividade policial

Agora, as partes devem assinar contrato para que enfim o edital possa ser divulgado. O governo anunciou que este concurso preencheria 130 novas vagas, porém o número pode aumentar. Da oferta total, 60 vagas são imediatas e outras 70 oportunidades para formação de cadastro de reserva.

O último concurso para a Polícia Civil de Mato Grosso, organizado pela Funemat, aconteceu no ano de 2009, visando ao provimento 60 vagas imediatas, além de formar cadastro de reserva para delegado. O certame contou ainda com a oferta de 140 vagas para escrivão e outras 60 para investigador. Para delegado, a seleção teve etapas de prova objetiva, dissertativa, oral e de avaliação de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Na prova objetiva, foram cobradas as disciplinas de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, História e Geografia de Mato Grosso), Conhecimentos Complementares, e Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal).

Saia na frente e inicie seu coaching para concurso publico no PIC!

 

Comentários

Comentários